Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





 

 

Até 23 de Abril, as arcadas do Terreiro do Paço, em Lisboa, voltam a iluminar-se com a Primavera como mote. Já no dia 24, os focos estarão sobre os 40 anos do 25 de Abril.

“A Primavera é Linda” é o nome do espectáculo que está a trazer cor e música à fachada nascente da praça lisboeta. A Primavera e a Páscoa são as temáticas deste trabalho de vídeomapping, no qual colaboraram 40 crianças de diversas escolas da cidade.

Em 3D, o filme é uma reposição adaptada da primeira projecção multimédia que o Terreiro do Paço recebeu, em Março de 2013, com o nome “Terreiro do Paço - a Nossa Praça”. É da autoria de Nuno Maya e Carole Purnelle, do atelier OCUBO, e tem banda sonora original composta pelo francês Sylvain Moreau.

À semelhança do que aconteceu em edições anteriores, como o Circo de Luz ou Arco de Luz, o evento terá entrada gratuita e três sessões por noite, às 21h, 22h e às 23h.

A organização é da Associação Turismo de Lisboa (ATL), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural.

No dia 24 de Abril haverá uma exibição especial para assinalar os 40 anos da Revolução dos Cravos.

Fonte: Fugas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:08