Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Portugal soma prémios nos "Óscares" do Turismo

Portugal brilhou na gala europeia dos World Travel Awards 2012 (WTA), que se realizou este sábado, ao ser distinguido com o prémio de melhor destino de golfe da Europa e ao ver considerado o Algarve, que acolheu o evento, como o melhor destino de praias europeu. Nas categorias disputadas apenas entre unidades portuguesas, o Algarve foi também o grande vencedor, arrecadando sete de oito galardões possíveis.
 
A cerimónia de entrega dos prémios, considerados os "Óscares" do turismo, decorreu no recém-inaugurado hotel Conrad Algarve, na Quinta do Lago, tendo sido a iniciativa organizada em parceria com o Turismo do Algarve e contado com a presença de representantes de 35 países. 
 
Além de somar os prémios de melhor destino de golfe da Europa e de melhor destino de praias europeu, para o Algarve, Portugal, nomeado para mais de 30 categorias, viu ainda premiadas várias unidades hoteleiras, todas elas algarvias à exceção do Bairro Alto Hotel, em Lisboa, que foi considerado o "melhor boutique" hotel português.
 
O hotel Vila Joya, em Albufeira, foi eleito o melhor boutique "resort" europeu, à semelhança do que acontecera em edições anteriores, e o Conrad Algarve arrecadou o título de melhor novo "resort" da Europa. Já o Ria Park Hotel & Spa foi aclamado melhor hotel para conferências, ao passo que o Sheraton Algarve Hotel e Pine Cliffs Resort foi distinguido como melhor "resort" familiar. 
 
Os restantes hotéis premiados foram o Le Meridien Penina, considerado o melhor golfe "resort" e o Hilton Vilamoura, melhor hotel. O Le Meridien Penina Golf & Resort conquistou ainda o prémio de melhor "resort", enquanto o Blu & Green Vilalara Thalassa Resort, em Lagoa, foi considerado o melhor Spa "resort". 
 

Em declarações aos jornalistas, Christopher Frost, vice-presidente dos WTA, que premeiam as marcas do setor do turismo que deram o maior contributo para a indústria ao longo do ano, afirmou que os galardões atribuídos ao Algarve são a prova de que este é um "excelente mercado" e salientou que os turistas continuam a visitar a região, principalmente os clientes de "resorts" de luxo, que sentem menos os efeitos da crise.

 

Fonte: http://www.boasnoticias.pt/

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:40