Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





 

Locais a visitar em valencia

O que ver em Valência

Valência ou Valença ( Valencia em castelhano) é a capital e a maior cidade da Comunidade Valenciana e terceira maior da Espanha.

Valência oferece de tudo um pouco: Antiga, nova, tradicional, futurista, exuberante, recatada...

 

A “Ciutat Vella”, oferece uma ampla variedade de pontos de interesse e um infindável número de boas razões para se sentar e desfrutar da óptima gastronomia valenciana. Um labirinto de ruelas estreitas e a atmosfera boémia caracterizam o bairro de “El Carmen”, onde os belos monumentos medievais são intercalados com animados bares e cafés que constituem o centro da vida nocturna da cidade. Esta zona alberga a igreja e o convento da Carmen, datados do século XIII, sendo o último um importante museu de arte, encontrando-se em plena “Plaza del Carmen”, adornada com as suas laranjeiras e fontanários.

 

A Catedral de Valência (La Seu) está situada na “Plaza de la Reina”, no lugar de uma antiga mesquita árabe, e pensa-se que será o local onde está guardado o Santo Graal. A Catedral combina uma fusão de estilos arquitectónicos romanos, góticos, barrocos e renascentistas.

 

A “Lonja de la Seda” (Bolsa da seda) é um local classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, considerado também um dos mais bem preservados exemplos da arquitectura civil gótica de toda a Europa.

 

O esplêndido edifício Arte Nova do “Mercat Central” (mercado central) está situado em frente à “Lonja de la Seda” e oferece uma irresistível gama de produtos frescos, faianças e utensílios de cozinha nos seus mais de mil expositores.

 

Cidade das Artes e das Ciências – um complexo urbano dedicado às artes e ciências. Concebida pelo arquitecto valenciano Santiago Calatrava e um dos símbolos mais emblemáticos da cidade moderna, a Cidade das Artes e das Ciências atrai cerca de 4 milhões de visitantes ao seu magnifico aquário, cinema IMAX, planetário, laserium, sala de concertos e museu da ciência.

 

via:http://www.strawberry-world.com

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:26