Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





O que ver e Visitar em Paris

 

São vários os pontos de interesse para visitar em Paris.

Poucos são os que conseguem permanecer indiferentes à magia da Cidade Luz - Paris. Tudo em Paris dá a impressão de harmonia, arte, charme e cultura.

 

Monumentos a ver em Paris

 

Museu do Louvre - Para quem gosta de arte, o Louvre é a melhor opção entre os diversos  monumentos de Paris.

 

Museu d’Orsay Se gosta de obras-primas, visite-o. O prédio é  bonito e tem belas esculturas e quadros lá dentro.

 

Praça da Concórdia - Foi nesta praça que se guilhotinavam as pessoas na época da Revolução, como o Rei Luis XVI e Maria Antonieta.

 

Ópera Paris Garnier - Tem uma arquitectura muito bonita, pelo que vale a pena entrar e conhecer. É conhecida por causa do Fantasma da Ópera.

 

Torre Eiffel - É o mais conhecido de todos os monumentos de Paris. Vale a pena visitar de dia e de noite.

 

Palácio de Versailles - O Palácio de Versailles é grande e imponente, uma obra de referência da arquitectura mundial. Foi referência para muitos outros palácios em toda a Europa.

 

Catedral de Notre-Dame - A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.

 

Saint Chappele - A Sainte-Chapelle é uma capela gótica situada na Ilha de la Cité em Paris, construída no século XIII por Luís IX (São Luís). Esta capela faz parte enredo do livro do Código da Vinci de Dan Brown.

 

Conciergerie - Hoje é o Palácio da Justiça, mas já foi uma prisão. Foi onde Maria Antonieta passou os últimos dias de vida antes de ser guilhotinada.

 

Basílica de Sacre-Coeur de Montmartre - É um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Monte Martre. A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade.

 

Arco do Triunfo - O Arco do Triunfo é um monumento que construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte.

 

Hotels Combined .com

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:02